A equipe de curadoria de bots da Vivo colaborou para a acurácia da Aura aumentar em dez pontos percentuais nos últimos seis meses, passando de 81% para 91%. Se considerar desde o início da criação da CT Bots em setembro de 2018, o salto foi de 18 p.p., de 73% para 91%, segundo o gerente sênior de inteligência artificial da Vivo, Vitor Lentini Faria.
Com uma média de 15 milhões de interações por mês, a equipe analisa uma média de 5% a 10% dos atendimentos diários. Desde 2018, o time averiguou mais de 500 mil chamadas no mix de canais que a Aura atende. Além da melhoria na acurácia, a Aura também teve um melhor desempenho na percepção do cliente: 87% deles acham a experiência boa no WhatsApp e 90% têm satisfação alta com a robô no call center cognitivo.
Durante o III Congresso de Data Science e Inteligência Artificial, organizado pela I2AI, nesta terça-feira, 1º, Faria explicou que a Vivo estuda automatizar parte da análise de ligações.