O MercadoPago lançou nessa semana o Checkout Mobile, que permitirá que usuários façam pagamentos na plataforma diretamente de tablets e smartphones. A ferramenta encontra-se disponível para os sistemas Android e iOS. De acordo com Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago no Brasil, todos os sites que utilizam a plataforma como meio de pagamento serão beneficiados pelo novo recurso. “Com o Checkout Mobile, oferecemos uma interface mais humanizada e mais adaptada aos compradores”, comentou o diretor, que afirmou que o Checkout Mobile se adapta totalmente a qualquer formato de tela. “Os sites e os usuários não precisam fazer qualquer adaptação”, ressaltou.
Coelho explicou que essa nova proposta tem como principal objetivo firmar o MercadoPago como plataforma preferencial para os compradores. “Planejamos ser o meio de pagamento preferido dos usuários”, afirmou o diretor. Mas embora o foco da empresa seja o cliente, os sites que utilizam o MercadoPago, como o Groupon e o Peixe Urbano, por exemplo, também terão vantagens com a implementação do Checkout Mobile, que não trará quaisquer custos extras para os vendedores: “Essa é uma funcionalidade que turbina as vendas de sites e de aplicativos”, disse Coelho.