A Vivi, assistente virtual da Vivo, agora atende também pelo Facebook Messenger. Até então ela estava restrita ao aplicativo Meu Vivo e ao site web da operadora. A Vivi funciona como um chatbot: ela conversa com os consumidores através de mensagens de texto. No momento, realiza 600 mil atendimentos e responde a 1 milhão de perguntas por mês, com 94% de assertividade.

No Messenger, o público inicial da Vivi serão as 4 milhões de pessoas que curtiram a página da empresa no Facebook. Para encontrá-la, basta buscar por Vivo dentro da rede social e a Vivi aparecerá como opção entre bots.

Hoje, a Vivo realiza cerca de 80 mil atendimentos com funcionários humanos por mês no Messenger. A expectativa é de que a Vivi absorva 30% desse total, respondendo principalmente a pedidos de segunda via de contas e informações sobre planos e serviços. Ela é capaz também de verificar o consumo e o saldo de dados, configurar aparelhos, realizar recargas, dentre outras ações.

Em setembro, Mobile Time publicou uma extensa matéria sobre a história da Vivi e a estratégia da Vivo com chatbots. Um dos planos é de que ela atenda por voz no futuro e ganhe uma versão corporativa.

 

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