A Cielo alcançou um lucro líquido recorrente de R$ 457 milhões no terceiro trimestre de 2023, com aumento de 8,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado revela que a empresa tem o nono trimestre consecutivo de crescimento anual relacionado ao lucro líquido e o maior resultado em comparação aos outros terceiros trimestres desde 2018.
O volume financeiro (TPV) chegou a R$ 197 bilhões, registrando queda de 10,8% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A receita operacional líquida somou R$ 2,61 bilhões, com diminuição de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita de aquisição de recebíveis (ARV) totalizou R$ 442 milhões, com alta de 59,2% após um ano, sendo um novo recorde.
De acordo com o CFO da empresa, Filipe Oliveira, o NPS (métrica de satisfação dos usuários) da Cielo, que cresceu 14 pontos entre o período de julho do ano passado ao de 2023. O bom resultado foi atribuído às revisões de processo end-to-end, internalização de posições importantes no atendimento, utilização de dados em toda jornada dos clientes e pela consistência na performance de logística.
O capital alocado em produtos de prazo foi de R$ 20,1 bilhões, com alta de 22,3% comparado ao mesmo período de 2022. Dessa soma, R$ 8,4 bilhões estão no produto Receba Rápido e R$ 11,7 bilhões, na aquisição de recebíveis (ARV).
“Estamos fazendo uma extensão comercial com foco nos canais bancários”, afirmou Oliveira durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa. No terceiro trimestre deste ano, a Cielo contratou em torno de 300 pessoas, totalizando 600 funcionários para o referido canal.