A fabricante de smartphones Xiaomi informou nesta terça-feira, 1º, que passará a vender seus produtos nos sites da Americanas.com, Shoptime e Submarino. Até então, a estratégia da empresa – há quatro meses no País – era vender apenas pelo seu e-commerce próprio e nas lojas da operadora Vivo.

Com presença forte na China, Índia e Cingapura, a companhia foca em e-commerce e raramente aposta em ações de publicidade fora das redes sociais. Creditam grande parte do sucesso de vendas (Xiaomi disputa o primeiro lugar de vendas na China com a Huawei) aos fãs da marca, os Mi Fãs, e o burburinho que eles geram na rede.

Diversas fontes do mercado – leia-se rivais – disseram em conversas ao MOBILE TIME que a Xiaomi precisaria mudar sua estratégia para alcançar os consumidores brasileiros, em especial pelas dimensões continentais do País. Uma fonte lembrou que em alguns lugares do Norte do Brasil a entrega dos produtos é feita “por barcos” através dos rios na região.

Desde então, a Xiaomi firmou a parceria com a Vivo e, agora, com essas conhecidas lojas do varejo eletrônico nacional. Além de ter feito anúncios publicitários do smartphone Redmi Pro 2 em estações do metrô em São Paulo, algo que o VP Global da Xiaomi Hugo Barra relatou apenas como uma “experiência”.

No anúncio, a fabricante indica que as parcerias visam o crescimento e estabelecimento de seus negócios no mercado brasileiro e parcerias com e-commerces foram formadas anteriormente na Índia (Flipkart e Amazon) e mais recentemente na China (Tmall, JD e Suning).

 

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