O mercado global de redes celulares privativas vai crescer em média 23,3% ao ano em faturamento entre 2022 e 2027, passando de US$ 2,7 bilhões para US$ 7,9 bilhões, projeta a GlobalData.

O maior mercado para redes celulares privativas hoje no mundo são os EUA, que respondem por 21% do faturamento mundial, seguido pela China (11%). Ao longo do período projetado, os EUA serão também o mercado com maior crescimento médio anual, da ordem de 30% ao ano, seguido por Alemanha e Inglaterra, ambos com projeção de crescimento médio de 26% ao ano.

As verticais de manufatura, mineração, utilities e governo são as que mais têm demandado soluções com essa tecnologia, principalmente por causa da segurança na comunicação e pelo alcance e escalabilidade das redes. 

Os principais fatores que vêm propiciando o crescimento desse mercado são a oferta de espectro exclusivo para redes privativas em 5G e o surgimento de novas aplicações de IoT para ganho de eficiência operacional usando conexão móvel.

No Brasil, em julho de 2023, Mobile Time mapeou 128 redes celulares privativas em operação, somando aproximadamente 950 sites. Os setores de óleo e gás e de agricultura são os líderes em projetos no País. O relatório completo, batizado como Mapa do Ecossistema de Redes Celulares Privativas no Brasil, pode ser baixado aqui.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!