A Pontomobi fechou um acordo para representar com exclusividade no Brasil a plataforma Ifeelgoods, que permite a marcas distribuirem “gift codes” com créditos para o uso em diversos aplicativos, como Google Play, iTunes Store, Uber, Netflix, Deezer e outros. A ideia é que esse tipo de recompensa passe a ser uma opção em programas de fidelidade, mas também em programas de treinamento corporativo para quem atingir determinadas metas. São prêmios baratos, que os consumidores podem resgatar rapidamente, sem correr o risco de se frustrarem com pontos expirados depois de um longo tempo. Além disso, os serviços digitais oferecidos têm uma boa percepção de valor pelos consumidores.
A Pontomobi agora vai começar a apresentar a solução no mercado brasileiro. Além de aproveitar os acordos globais que a Ifeelgoods já tem, vai buscar serviços digitais locais que possam ser incluídos como recompensas.
“É uma mudança estratégica para a Ponotomobi, que deixa de ser uma empresa baseada em manufatura, com complexidade para escalar, e passa a oferecer um serviço baseado em plataforma, que consegue escalar sem precisar contratar mais pessoas”, descreve Leo Xavier, CEO da Pontomobi. Ele recorda que mais de dez anos atrás já havia feito algo parecido em uma campanha inédita da Visanet que distribuiu 400 mil ringtones monofônicos para clientes no Brasil, à época com sua antiga empresa, a Tellvox.
O anúncio da parceria com a Ifeelgoods foi feito esta semana em Barcelona, durante o Mobile World Congress.