O número de norte-americanos que usaram seus celulares para realizarem buscas locais cresceu 26% entre março e dezembro de 2012, passando de 90 milhões para 113 milhões, de acordo com pesquisa da 15miles/Neustar Localeze. Foram consideradas tanto buscas através do navegador quanto com apps. No caso dos tablets, a base de usuários norte-americanos que usaram o device para realizar buscas locais cresceu 19% entre abril e dezembro do ano passado, subindo de 31,4 milhões para 38,7 milhões.

Outro dado interessante revelado pela mesma pesquisa é que as buscas locais feitas através de telefones celulares nos EUA são mais propensas a gerar compras do que aquelas feitas em PCs ou tablets. No caso dos celulares, 78% das buscas bem-sucedidas terminam em compras. Em tablets e PCs os percentuais são de 77% e 59%, respectivamente.

Os apps móveis mais populares nos EUA para a realização de buscas locais são Google Maps (35%), Facebook (24%), Mapquest (19%), Bing (17%), Apple Maps (16%), Yahoo! (14%) e YellowBook (11%). Os percentuais entre parênteses representam a proporção de pessoas que usam celulares para buscas locais que disseram utilizar esses apps (era permitido citar mais de um aplicativo). Entre tablets, a ordem dos sete apps mais populares para essa finalidade é: Google Maps (25%), Facebook (23%), Mapquest (18%), Bing (17%), Yahoo! (16%), Apple Maps (10%) e YellowBook (10%)

As informações mais importantes que devem aparecer em buscas locais em celulares, na opinião dos norte-americanoas, são: endereço (43%), horário de funcionamento (37%), telefone (34%), mapa (34%), rota (33%)e distância (31%). Os percentuais se referem à proporção de consumidores que citaram a resposta. Era permitido escolher mais de uma.

 

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