Em uma prévia da disputa que Amazon e Netflix devem enfrentar com a Disney a partir de 2019, a ESPN confirmou o lançamento nos Estados Unidos de sua plataforma de streaming de vídeo, a ESPN +, para o próximo dia 12 de abril. A solução é a primeira da Disney para atender diretamente o público.
Com assinatura mensal a partir de US$ 4,99 (ou US$ 49,99/ano), o serviço possui programas e jogos ao vivo dos seguintes esportes: baseball (MLB), hóquei (NHL), futebol (MLS), golfe (PGA), três torneios de tênis (Wimbledon, Aberto da Austrália e Aberto dos EUA), além de boxe, esportes universitários e jogos internacionais de rúgbi e críquete.
Os usuários que são fãs incondicionais de baseball e hóquei poderão assinar pacotes extras para ter acesso às TVs da MLB e MHL, US$ 24,90 por mês para cada categoria.
Além dos jogos ao vivo, o serviço de streaming também terá todo o acervo da ESPN de vídeos sob demanda. Contudo, franquias de sucesso esportivo dos EUA, como NBA (basquete) e NFL (futebol americano), não fazem parte do ESPN+.
No app
A tecnologia do ESPN + foi desenvolvida pela Bamtech, empresa que também é do grupo Disney. Embora seja um produto novo, a ESPN escolheu trazer o ESPN+ para o seu atual app de notícias. O aplicativo ESPN (Android, iOS) será totalmente remodelado e ganhará novas funções para ser uma “central multimídia” para o fã do esporte, com resultados, notícias, vídeo ao vivo, conteúdo histórico de áudio e vídeo, além do ESPN +.