Os Correios anunciaram nesta quarta-feira, 2, parceria com a empresa de projetos digitais Infracommerce para lançar o marketplace próprio da estatal, o “Mais Correios”. Há previsão de entrar em operação ainda neste ano, sem data confirmada.
A iniciativa faz parte do projeto Correios do Futuro, que visa modernizar as atividades de serviço postal. A ideia é oferecer entregas em todos os municípios do país, usando a capilaridade que a empresa pública possui. De acordo com o governo, o custo virá de uma previsão orçamentária de R$ 800 milhões para investimentos em inovação.
Ao anunciar a parceria, a estatal promete “frete reduzido e entrega rápida”, e busca formas de atrair vendedores com condições diferenciadas dos concorrentes, os marketplaces que já atuam no país. Anúncio no site oficial estampa a campanha “Chegue primeiro e ganhe mais”, com “promoções e benefícios exclusivos”. O cadastro de participantes, inclusive, está aberto.
Infracommerce
A Infracommerce é uma empresa que atua na modulação de projetos de negócio e soluções digitais, que está presente em nove países, e se apresenta como uma pioneira no comércio digital na América Latina, atuando há mais de 20 anos.
A empresa conta com 11 centros de distribuição, três deles no Brasil, dois no México e no Chile e um na Argentina, Colômbia, Perú e Panamá.
Fintech
Os planos dos Correios não se limitam ao e-commerce com marketplace próprio, também miram o ramo de pagamentos online. Entre fevereiro e março, a empresa abriu cadastramento de qualificação prévia de empresas interessadas em realizar “parceria estratégica para oportunidade de negócio” relacionado a serviços financeiros, “visando a implantação da conta digital“.
A empresa selecionada na parceria deverá formalizar acordos com vistas ao “desenvolvimento de estudos conjuntos para evolução da parceria, observadas as viabilidades técnicas, operacionais, jurídicas e de negócio”.
Imagem principal: Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva. Crédito: Divulgação/Correios