A Embratel, unidade de serviços B2B da Claro, agora se chama Claro Empresas.
O portfólio de soluções digitais da Claro Empresas é o mesmo da Embratel: nuvem, segurança cibernética, Internet das Coisas e inteligência artificial – e é voltado para todos os tamanhos de negócios e verticais.
A estrutura da companhia de transformação digital terá duas unidades de negócio, uma voltada para pequenas e médias empresas e outra para grandes empresas e governo.
Cabe a José Formoso liderar a unidade de grandes empresas e governo. O executivo tem como meta fortalecer a presença da Claro nos segmentos e continuar desenvolvendo soluções customizadas para esse público.
Roberta Godoi será responsável por liderar a nova unidade voltada para pequenas e médias empresas. Seu objetivo é ampliar a participação da Claro Empresas no segmento e promover a oferta de soluções que contribuam para o crescimento dos clientes.
Há ainda uma terceira unidade, a de Consumo (B2C). Comandada por Rodrigo Marques, CEO da Claro desde 2025.
Foto: Rodrigo Marques, CEO da Claro, Roberta Godoi, CEO da Unidade para Pequenas e Médias Empresas, José Félix, presidente, e José Formoso, CEO da Unidade de Grandes Empresas e Governo. Crédito: divulgação