Toda companhia de grande porte precisa estar atenta ao surgimento de novas tecnologias disruptivas, mas é preciso tomar cuidado para não adotá-la cedo demais. Esse foi o conselho dado pelo CEO da Claro, José Félix, em sua participação no Web Summit Rio, nesta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro.

“O desafio é aplicar a tecnologia certa no momento correto. Quando surgiu o reconhecimento de voz, por exemplo, tentamos aplicar na Claro mas foi um fracasso porque a tecnologia não estava pronta ainda”, relembrou.

Ele recomendou que as empresas escutem seus clientes, antes de mais nada. E usou como exemplo de sucesso o produto da Claro de roaming internacional, batizado de Passaporte Américas, Passaporte Europa e Passaporte Mundo, que permite o uso da franquia de dados no exterior. “É preciso surpreender o cliente. Nós identificamos que o roaming era um problema e aí criamos o Passaporte”, comentou.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!