A IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgou nota na tarde desta terça-feira, 2, em que se posiciona novamente contra o PL das Fake News (2630/2020). Em sua visão, o projeto de lei, na forma como que está, pode causar prejuízos para agências, anunciantes e demais participantes do ecossistema de publicidade nacional.

A representação das empresas de publicidade levantou os mesmos pontos de quando a lei – de autoria do senador Alessandro Vieira 9PSDB-RS) foi aprovada no Senado em fevereiro do ano passado, como proibição do uso de serviços de mensageria para publicidade.

Também manteve a reclamação de que o mercado de publicidade e seus representantes não estão sendo ouvidos pelos parlamentares, além de levantar uma série de dados do mercado publicitário e contrapontos aos pontos do texto que está na Câmara dos Deputados.

Vale lembrar, a IAB Brasil preparou, no ano passado, um abaixo-assinado que teve mais de 500 assinaturas. No âmbito legislativo, o PL 2630/2020 ganhou caráter de urgência na Câmara dos Deputados na última semana, mas, nesta terça-feira, 2, foi adiada sua votação.

Confira abaixo as outras vezes que a IAB se posicionou contra o projeto de lei:

IAB Brasil pede para que mercado publicitário seja ouvido na discussão sobre PL das Fake News

PL das Fake News: IAB aponta riscos ao setor

Campanha do IAB Brasil por mudança em lei das Fake News reúne 500 assinaturas

IAB Brasil cria abaixo-assinado para revisar trechos do PL das Fake News

 

 

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