O Mercado Livre (Android, iOS) apresentou crescimento na receita líquida de 36% no primeiro trimestre de 2024 na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a US$ 4,3 bilhões. Os resultados “excepcionais” dos mercados brasileiro e mexicano são apontados como responsáveis pelos números positivos do balanço apresentado nesta quinta-feira, 2, com aumento de 44% no lucro operacional e 71% no lucro líquido.
Ao todo, foram vendidos 385,1 milhões de itens pelo marketplace, aumento 25% em relação ao ano anterior e 76 milhões de itens a mais. O GVM (Gross Merchandise Volume) foi de US$ 11,4 bilhões, incremento de No Brasil, o incremento foi de 32% ano contra ano.
O número de compradores únicos aumentou 16% na comparação com o 1T23. O crescimento no Brasil (+18% ano contra ano) e no México (+25%) foi semelhante ao do quarto trimestre de 2023, mas houve uma desaceleração na Argentina, com crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior.
Mercado Pago
O número de usuários ativos mensais (MAUs) cresceu 37% no Mercado Pago neste período, alcançando 49 milhões. E o volume de ativos sob gestão aumentou 90%.
O número de usuários de produtos de investimento da fintech cresceu 94% em relação ao 1T23, tendo dobrado na Argentina e triplicado no México.
A carteira de crédito encerrou o trimestre com US$ 4,4 bilhões, incremento de 46% com destaque para os mercados de Brasil e México.
O crescimento dos Usuários Ativos Mensais (MAU) acelerou para 38% em relação ao ano anterior.
O crescimento do Ativos sob Gestão (AUM) acelerou para 90% em relação ao ano anterior. Os AUM no Brasil e no México mais que dobraram em relação ao ano anterior,
O portfólio de cartões de crédito aumentou 132% em relação ao ano anterior.