A Zoho anunciou recentemente a integração do Zoho Marketing Automation ao WhatsApp. A ferramenta de automação de canais e campanhas da multinacional indiana permite que empresas usem o app de mensageria da Meta para se comunicar com seus clientes – a partir de envio de mensagens automatizadas e personalizadas.

É possível agendar início das campanhas, mandar mensagens para felicitar o aniversário do cliente, por exemplo, ou lembretes de produtos no carrinho pelo WhatsApp. A ferramenta da Zoho permite também a inclusão de vídeos, imagens e áudios na mensagem.

As empresas acessam um relatório que tangibiliza a interação e o engajamento dos clientes a cada mensagem enviada. Na análise, a plataforma avalia os melhores horários de abertura de mensagem e picos de acesso.

Zoho e a integração com WhatsApp

Além do WhatsApp, a Zoho Marketing Automation também está integrada a outros canais de comunicação, como SMS, e-mail, landing pages e redes sociais.

A ideia é que a plataforma seja o canal de marketing capaz de atrair novos leads, gerar vendas e criar fidelização a longo prazo.

Cobrança e disponibilidade

A integração entre o Zoho Marketing Automation com o WhatsApp é gratuita, porém, a Meta cobra por envio de mensagens, de acordo com o plano corporativo contratado.

A integração está disponível para os usuários da Zoho no Brasil desde já.