A Tile (Android e iOS), start-up que vende um dispositivo homônimo Bluetooth para rastrear itens perdidos, recebeu uma injeção de US$ 18 milhões em uma nova rodada de investimentos com a Bessemer Venture Partners. De acordo com o site Venture Beat, outras empresas como GCV Capital, Khola Ventures, Tandem e Tencent também participaram da empreitada.

O CEO da start-up, Mike Farley, afirmou que o dinheiro será usado para tomar “passos agressivos”, como a criação de novos dispositivos em tamanhos e formatos diferentes (o atual é quadrado e pequeno, como um chaveiro). Além de abrir sua plataforma de localização inteligente para outras companhias adicionarem a tecnologia em suas próprias mercadorias.

No último ano, mais de 5 milhões de unidades do Tile foram vendidas. Com cada produto custando US$ 25, a empresa teve uma receita de US$ 43 milhões. O Tile é pareado com smartphone de seu dono por um app, através do qual pode ser rastreado. A proposta é que o usuário coloque o dispositivo em seu chaveiro, bolsa, mochila, bicicleta e outro produto que desejar.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!