O Pinterest (Android, iOS) confirmou nesta quinta-feira, 2, a compra da empresa THE YES (iOS). A companhia adquirida tem um marketplace de roupas femininas com indicações baseadas em inteligência artificial. Nela, o usuário recebe dicas de compras a partir de dados de marca favorita, estilo e tamanho previamente respondidos.
De acordo com o Pinterest, a entrada da YES tem como objetivo trazer a tecnologia de algoritmo inteligente para a rede social, mas também os executivos que criaram o negócio: a CEO Julie Bornstein, especialista na indústria de moda e e-commerce, e o CTO Amit Aggarwal, um veterano da indústria de tecnologia.
Após a conclusão da compra, Bornstein assumirá a divisão de shopping vision e estratégia da rede social, com foco em guiar os usuários e comerciantes que usam o Pinterest para a próxima geração da experiência de compras. A executiva vai se reportar ao cofundador e CEO do Pinterest, Ben Silberman.
A finalização da compra está programada para o final do segundo trimestre deste ano. Nos meses seguintes ao fim da transação e fusão das equipes, o aplicativo e site do THE YES serão desconectados.
Os valores não foram revelados.