O Taxibeat, app de chamada de táxi, atualizou seu aplicativo para Android e iOS. A nova versão permite que o passageiro chame o motorista mais próximo, com a distância marcada em metros, ou escolha entre uma lista daqueles que estão por perto, como já era feito antes no aplicativo. Nesta segunda opção, o passageiro pode selecionar o taxista de acordo com diversos critérios, como a avaliação por outros passageiros, o modelo do carro, a distância e os serviços incluídos, como Wi-Fi ou carregador de celular.

Outras mudanças no Taxibeat são a integração com o Foursquare, o que facilita a localização do passageiro pelo taxista, e a possibilidade de autenticação via Facebook. A interface também foi aprimorada e o logotipo do serviço, modernizado.

Análise

Os concorrentes do Taxibeat vinham ganhando mercado pela agilidade de chamada de táxi, priorizando o carro mais próximo. O Taxibeat, porém, se diferencia por dar ao passageiro a chance de escolher qual motorista deseja, dentre aqueles por perto. Segundo alguns taxistas ouvidos por este noticiário, é possível notar uma mudança de comportamento do passageiro em relação ao app preferido de acordo com o horário: durante o dia, costuma haver mais pedidos de corrida pelos apps que chamam o taxista mais próximo, enquanto à noite crescem os pedidos pelo Taxibeat, por causa da preocupação dos passageiros com segurança.

Com a nova opção de chamar o carro mais próximo, o Taxibeat procura agradar aos dois tipos de passageiro: aquele que está com pressa e aquele mais exigente, que procura um serviço de maior qualidade e segurança, ou que atenda a necessidades específicas.