yellow.ai

Equipe da yellow.ai. Foto: divulgação

Mais um player indiano de mensageria inicia suas operações no Brasil. Depois da Gupshup, é a vez da yellow.ai (antiga Yellow Messenger) anunciar sua chegada à América Latina, tendo Brasil, México, Peru e Colômbia como suas prioridades. A empresa oferece uma plataforma para automação de comunicação por texto e voz em mais de 100 línguas e em 50 canais, incluindo o WhatsApp, no qual é um BSP homologado.

A yellow.ai registra atualmente cerca de 500 milhões de conversas por mês no mundo e tem entre seus clientes várias multinacionais, como Alstom, Renault, Siemens e Procter & Gamble. A razão do sucesso entre empresas globais é seu suporte técnico em várias línguas e o motor de processamento de linguagem natural em centenas de idiomas, afirma Raghu Ravinutala, CEO da companhia, em conversa com Mobile Time. Outro diferencial é ter um time que supervisiona o sucesso dos clientes, acompanhando-os depois da implementação, acrescenta.

Raghu Ravinutala CEO yellow.ai

Raghu Ravitunala, CEO da yellow.ai

Hoje, a América Latina responde por menos de 5% do tráfego da yellow.ai, mas a região é uma das que vem crescendo mais rapidamente. A meta é conseguir US$ 3 milhões de faturamento na América Latina nos primeiros 12 meses de operação e triplicar a receita a cada ano, diz Hitesh Chaturvedi, executivo responsável pelos mercados ibérico e latino-americano.

“Minha aspiração para a América Latina é que a yellow.ai esteja entre as três marcas top of mind entre nossos clientes e tomadores de decisão quando pensarem em uma plataforma de comunicação com inteligência artificial”, disse Chaturvedi.

Para atuar na região, a yellow.ai busca parceiros locais. Eles podem atuar em três níveis. O mais simples seria a mera revenda de soluções da indiana, com recebimento de comissão. O nível intermediário seria o de integradores de médio porte que adotem a plataforma da yellow.ai mas agreguem valor sobre ela. E o terceiro nível seria de parceiros de maior porte, que criem produtos a partir da sua plataforma. A empresa está conversando com potenciais parceiros locais.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!