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Aproximadamente 400 mil pessoas participaram via WhatsApp da promoção “Coca-Cola retornável, viva mais sustentável”, da Coca-Cola, que distribuiu vale-brindes e sorteou casas por meio de pin codes impressos nas tampas de garrafas retornáveis dos refrigerantes da companhia. Foi a primeira vez no mundo que a Coca-Cola utilizou o WhatsApp como canal com seus consumidores para uma promoção, informa a gerente de promoções da marca, Roberta Brunharo.

Durante a promoção, que esteve no ar por mais de dois meses, entre maio e julho, 300 milhões de garrafas foram produzidas com pin codes impressos e 1,6 milhão de prêmios, distribuídos. Para participar, o consumidor precisava se cadastrar em um site da promoção no qual informava o seu celular. A partir daí, poderia enviar pin codes pelo site ou pelo WhatsApp, para o número 4002-2121, usado pela Coca-Cola.

Aproximadamente 12,5 milhões de pin codes foram enviados pelos consumidores, sendo 46% via WhatsApp. No app de mensageria, o consumidor era atendido pela Kora, um bot da Coca-Cola. Mais de 81 milhões de mensagens foram trocadas com ela durante a promoção. O bot da marca de refrigerantes foi criado pela Outra Coisa usando a plataforma de desenvolvimento BLiP, da Take.

O case da Coca-Cola será apresentado em mais detalhes por Brunharo no Super Bots Experience, na semana que vem. Também serão apresentados no evento cases da Fast Shop, Porto Seguro Cartões, TIM, Editora Moderna, Europ Assistance, Sompo Seguros, Care Plus e Voxline. A agenda completa do evento e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br, ou pelo email [email protected].

 

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