A Sinch registrou no segundo trimestre deste ano uma receita total de vendas no período foi de 3,6 bilhões de coroas suecas (US$ 420 milhões na corretagem de 30 de junho), mais que o dobro (127%) do resultado de 1,6 bilhão de coroas suecas (US$ 190 milhões) do mesmo período no ano passado.
O principal destaque em vendas foi a categoria de mensageria que dobrou seu faturamento, de 1,5 bilhão (US$ 170 milhões) para 3 bilhões de coroas suecas (US$ 350 milhões).
Por outro lado, o primeiro trimestre de 2021 teve um prejuízo líquido de 11 bilhões de coroas suecas (US$ 1,28 bilhão), ante 1,1 bilhão de coroas suecas (US$ 130 milhões) negativos do mesmo período um ano antes. Em carta aos acionistas, o CEO e presidente da companhia, Oscar Werner, afirmou que a companhia foca em lucro bruto, não na receita, pois as “taxas de repasse variam significativamente entre produtos e geografias”.
Nota-se que esse valor foi puxado pelos investimentos que a empresa fez em 2021, como as compras da Wavy, da MessageMedia, SDI e myElefant.
O lucro bruto saltou de 460 milhões para 870 milhões de coroas suecas, aumento de 90%.