O Nubank (AndroidiOS) comunicou a seus usuários que o acesso à conta por navegador será desativado para clientes pessoa física. A descontinuidade passa a valer a partir do dia 23 deste mês e, segundo o banco, tem como intuito oferecer mais praticidade aos seus clientes. Com isso, aqueles que têm conta para uso pessoal precisarão ingressar à plataforma pelo aplicativo, onde estão disponíveis todos os serviços da instituição financeira. 

O acesso via web, para uso pessoal, permite que os usuários visualizem algumas informações sobre o cartão de crédito, como a fatura, seu resumo mês a mês e histórico de transações; sem contar a possibilidade de gerar código de barras para pagamento. Em resposta a Mobile Time, o banco informou que “a decisão de desativar a versão web para pessoas físicas permitirá concentrar os esforços no aprimoramento contínuo do app Nubank, onde usuários podem realizar todas suas operações de maneira simples e segura”. 

Comunicado completo do Nubank

A mudança não afeta as contas pessoa jurídica, que seguirão com a possibilidade de acesso também pelo navegador. Confira a resposta completa do banco:

“A decisão de desativar a versão web para pessoas físicas nos permitirá concentrar nossos esforços no aprimoramento contínuo do app Nubank, onde usuários podem realizar todas suas operações de maneira simples e segura. O site para pessoas jurídicas continuará funcionando normalmente, assim como o Me Roubaram, para apoiar os clientes que estão sem acesso ao aplicativo.”