|Atualização em 03 de outubro, às 11:36, sobre o click-to-message ser integrado apenas com o WhatsApp| Os anúncios de busca do Google contam agora com um novo recurso, o click-to-message (clique para enviar mensagem, em tradução livre). Ao acionar o comando o usuário é direcionado ao WhatsApp (Android, iOS), aonde estabelece contato direto com o anunciante. O intuito é oferecer maior fluidez e mais uma métrica para quem anuncia. A novidade ainda está em testes, mas deve ser disponibilizada a todos os usuários do Google Ads (Android, iOS) nos próximos meses. De acordo com a bigtech, os resultados iniciais foram positivos.

Simulação de contato a partir do click-to-message – Divulgação
Para adicionar o botão ao anúncio, o interessado precisa acionar a guia “Recursos”, clicar em “Mensagens” e, em seguida, acionar o botão “+”. Ali, ele coloca o número para contato e a mensagem inicial que deseja deixar para o usuário que entrar em contato.
Uma vez que a pessoa acionar o click-to-message, a plataforma de anúncios do buscador contabilizará em “Conversas Iniciadas”, com base nisso, o anunciante conseguirá verificar sua taxa de conversão. A iniciativa terá suporte de provedores de soluções para chatbots, como a Blip e o Smarters.
Foto: Divulgação