O faturamento do comércio online brasileiro durante o período pós-Black Friday, ou seja, durante sábado (30) e domingo (1º), foi de R$ 1,5 bilhão. De acordo com os dados da Ebit|Nielsen, empresa que mensura a evolução do varejo eletrônico, houve crescimento de 21% na comparação com o ano passado, quando a soma das vendas foi de R$ 949 milhões.
Ainda de acordo com a Ebit|Nielsen, o volume de pedidos foi de 2,43 milhões, aumento de 30% em relação a 2018, quando foi de 1,87 milhão. O tíquete médio, porém, teve queda de 7% frente a 2018 (R$ 507), ficando em R$ 471.
No recorte das vendas por meio de dispositivos móveis, registrou-se alta de 67%, com R$ 668 milhões faturados, enquanto o mesmo período em 2018 foi de R$ 401 milhões. O volume de pedidos também teve expansão durante o fim de semana, totalizando 1,5 milhão, aumento de 81% se comparado com o ano passado (832 milhões de pedidos). O tíquete médio acompanhou a queda como um todo e também registrou recuo de 8% nas vendas mobile, para R$ 444, enquanto que em 2018 foi de R$ 482. O faturamento móvel representou 44,53% do total do comércio online.
Por região
A região sudeste liderou as vendas, segundo a Ebit|Nielsen ao fazer o recorte regional, com faturamento de R$ 738 milhões, seguida pelo sul, com R$ 164 milhões. O Nordeste aparece na terceira posição, com R$ 134 milhões, seguido pelo Centro-Oeste, com R$ 80 milhões, e, por último, o Norte, com R$ 34 milhões.