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Frederico Battaglia, head de marketing da montadora na América Latina

A MyFiat, plataforma de atendimento digital da Fiat Chrysler Automobile (FCA), contabilizou em seu primeiro mês de operação 100 mil cadastros, sendo 65 mil no bot. Ou seja, a MyFiat teve dois terços de formulários digitais feitos pelo robô.

Desenvolvido em parceria com a Avenue Code, o MyFiat tem atendimento via WhatApp e se caracteriza pela integração entre as agências da montadora, como explicou Frederico Battaglia, head de marketing da companhia na América Latina: “O robô está aprendendo diariamente. Consegue fazer atendimento personalizado digital para atender o consumidor em sua decisão de compra, além de ser um concierge digital dele”.

Durante a conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 2, o executivo disse que a MyFiat tem a possibilidade de compra online, mas “o cliente não demonstra esse interesse”, uma vez que a decisão de compra é de um ativo muito pessoal e custoso para ser definida de forma completamente digital.

Fiat Experience

Outra frente de trabalho no marketing da montadora é o Fiat Live Experience. Por meio de celulares, a companhia realiza transmissões ao vivo de um estúdio para o site da empresa, onde seus consumidores podem conhecer detalhes dos carros. Munidos de estabilizadores de câmera, app próprio e handsets de última geração, os especialistas da Fiat apresentam informações sobre os carros da linha Argo, como detalhes de roda e do painel dos veículos.

De acordo com o head de marketing, o Live Experience tem uma semana e conta com 500 atendimentos. A ideia é lançar aos poucos, primeiro com Argo e depois com outros carros da FCA. Atualmente, o serviço de vídeo suporta até 3,5 mil usuários por dia.

 

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