O Google fechou parceria com a Febraban para, juntos, estudarem ações e projetos voltados para melhoria da segurança cibernética no setor financeiro, em especial na proteção contra roubos e fraudes aos usuários de aplicativos de bancos no ecossistema Android.
Entre as ações que visam estreitar o relacionamento dos dois lados estão grupos de trabalho e promoção de estudos.
O acordo foi celebrado nesta segunda-feira, 2, em um encontro fechado no escritório da companhia em São Paulo que contou com o presidente da federação bancária, Isaac Sidney, e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. Com a parceria, Sidney espera que o sistema financeiro tenha mais acesso a ferramentas para combater fraudes. Por sua vez, Coelho acredita que será possível criar soluções a partir da experiência compartilhada.
Vale lembrar, os bancos e a big tech têm avançado em ações para mitigar e combater o cibercrime em paralelo no País.
Outras soluções de Google e Febraban
Mais recentemente, a big tech lançou soluções antirroubo e fraude e de proteção aos usuários da carteira eletrônica no Brasil. E a Febraban firmou parceria com a Anatel e Ministério da Justiça e Segurança Pública para lançar o programa Celular Seguro e criou um grupo de trabalho com o Ministério da Justiça para desenvolver uma Estratégia de Cibersegurança no setor financeiro.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time