O custo por instalação para campanhas globais de aplicativos de relacionamento mais que dobrou (106%) entre novembro de 2020 e outubro de 2021, de US$ 2,21 para US$ 4,57. Os dados são de uma análise da Liftoff com a Vungle que analisou 29 bilhões de impressões e 14 milhões de instalações em 79 apps do gênero em uma comparação ano a ano.
O relatório mostra ainda que o valor médio de compra in-app caiu 30% entre fevereiro de 2021 e outubro do mesmo ano, de US$ 61,36 para R$ 47,65, uma vez que muitos usuários têm utilizado esses aplicativos de namoro apenas na opção gratuita.
A companhia aponta que há uma queda de 50% entre a instalação e o cadastro no app.
Sistema operacional
Nota-se que o custo por instalação entre os usuários é mais caro no Android (US$ 3,70) na comparação com dispositivos iOS (R$ 2,06). Contudo, o custo médio de cadastro por usuário é similar: US$ 5,26 na Apple e US$ 5,29 no Google. Dito isso, a Liftoff informa que a possibilidade de o usuário iOS fazer compra in-app é duas vezes superior ao consumidor Android.