Quase a totalidade dos usuários brasileiros (97%) confiam mais nas marcas que dão a eles o controle sobre os próprios dados. E a maioria deles (92%) confiam mais naquelas em que a identidade de sua conta é verificada. A informação é de uma pesquisa da Twilio com 6 mil usuários e 4,7 mil líderes de B2C de todo o mundo, além de dados internos da empresa.
78% dos consumidores do Brasil afirmam que podem deixar de acompanhar/comprar com uma marca se suas experiências não forem personalizadas. Ainda vale dizer que esses clientes gastam até 30% com marcas que oferecem personalização e que 65% estariam dispostos a gastar mais com personalização.
First-party é o novo rei
Pelo lado das empresas, o principal achado está na relação das empresas após as mudanças no iOS 14. Como os dados de terceiros (third-party) estão mais difíceis de serem alcançados, atualmente metade das companhias entrevistadas já usam em sua estratégia de marketing os dados first-party, ou seja, aqueles que estão dentro de suas organizações.
Ainda com o efeito do rastreamento mais restrito aos dados de terceiros, 89% das empresas querem usar os dados primários para proteger a privacidade de seus consumidores, além de melhorar as experiências e aumentar a vida útil dos clientes.
Contudo, os empresários ainda veem desafios no engajamento digital junto aos consumidores, como: encontrar equilíbrio entre segurança e experiência do cliente (44%); proteger os dados dos clientes (44%); complexidades das regulações (37%); falta de escala em soluções de engajamento do cliente (25%); e jornadas de clientes desconectados (25%).