O chatbot da bandeira Visa no Facebook Messenger completou um ano. Neste período, a ferramenta fez mais de 700 mil interações com cerca de 185 mil pessoas.

De acordo com as estatísticas apresentadas pela empresa nesta quinta-feira, 76% dos usuários resolvem suas questões em menos de dois minutos conversando com o assistente virtual; o chatbot não conseguiu responder 7% dos usuários que enviaram mensagens; os assuntos mais procurados foram “Quero um Visa”, seguido de “Benefícios Visa”. Para completar, 59% do público que interage com a ferramenta é feminino. Do total de pessoas que responderam à pesquisa de satisfação, 86% delas classificaram a experiência entre boa e ótima.

O primeiro ano de experiência da Visa no Messenger contou com o aprendizado de máquina (machine learning, em inglês) para ser capaz de responder a novas questões. Ele foi usado como fonte de informação, mas também para promover serviços e aumentar o engajamento em promoções e campanhas.

Atualmente, o chatbot ganhou novas funcionalidades. Entre elas, a possibilidade de um usuário do Messenger solicitar cartões de forma integrada, em parceria com alguns emissores da Visa. Ao clicar em “quero um Visa”, o bot informa as quatro possibilidades para solicitar um cartão: a primeira delas é pelo app ou site da Trigg, a outra, pelo aplicativo ou site da Digio, preenchendo um formulário de solicitação no site da Porto Seguro e, por fim, o bot orienta para outros emissores. Ao clicar numa das opções, o usuário sai do Messenger e vai para o canal do emissor.

É possível, também, encontrar soluções Visa para empresas ou conhecer sobre o Visa Checkout ou fazer seu cadastro. Neste caso, o usuário é levado para o site do serviço.

 

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