A Watch Brasil anunciou o lançamento oficial da sua nova unidade de negócios especializada em soluções e tecnologia de streaming, a Watch Labs, na Europa. A expansão internacional acontecerá, inicialmente, em Portugal.

Ao pensar na estratégia de ampliação, o CEO e fundador da empresa, Maurício Almeida, disse, em novembro de 2023, que o spin-off da Watch Brasil estava em conversas com companhias da Bósnia e da Irlanda. Como a empresa tem parcerias já firmadas com a AWS e a Kaltura – empresa especializada em TV em nuvem e plataformas de vídeo online – para usar a solução KTP, o presidente havia mencionado que o apoio de ambas as companhias é um “cartão de visitas” que pode abrir portas para o exterior.

Entre as suas funcionalidades, a Watch Labs – que foi fundada no ano passado – oferece a codificação e transcodificação de conteúdo e também a entrega e análise de dados. Para cada cliente é possível criar soluções personalizadas para atender cada necessidade e, para isso, a empresa possui uma equipe de engenheiros e desenvolvedores.

O braço europeu também oferece ao mercado todos os produtos de tecnologia que o hub de conteúdo de vídeo disponibiliza até o momento para mais de 900 ISPs brasileiros, como gerenciamento de assinantes, solução de redução de churn, up-selling e cross selling.

De acordo com a empresa, as soluções podem alcançar empresas de todos os portes, sejam elas empresas de telecomunicações ou então uma organizadora de campeonato que deseja transmiti-lo através da Internet.

Imagem principal: Fhabyo Matesick, gerente geral da Europa e CMO (crédito: divulgação/Watch).