A rede social indiana Koo (Android, iOS) vai encerrar suas atividades, após fracassarem as negociações de sua aquisição pela Dailyhunt, uma startup  de mídia. Desde fevereiro, as empresas tratavam a negociação, mas não conseguiram chegar a um acordo.

Em nota publicada no LinkedIn, Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, ambos cofundadores do Koo, afirmaram que tentaram explorar parcerias com grandes empresas de Internet e conglomerados de mídia, “mas essas conversas não produziram o resultado que queríamos. A maioria deles não queria lidar com conteúdo gerado pelo usuário e com a natureza selvagem de uma empresa de mídia social”. Os executivos também disseram que os custos de manter os serviços rodando são altos e por isso precisaram tomar a difícil decisão de encerrar com o app. A marca se popularizou na Índia, em 2021, durante um período de tensão entre o ainda Twitter (AndroidiOS) e o governo indiano.

No Brasil, o Koo ganhou popularidade no ano seguinte, quando surgiram rumores de que a rede social recém-adquirida por Elon Musk iria chegar ao fim. A infinidade de piadas e memes com o nome também o ajudaram a conquistar usuários no país.