A Flourish Savings, plataforma white label que integra aplicativos de instituições financeiras e promove educação financeira por meio de ciência comportamental e gamificação, fechou parceria com a Focus Financeira no Brasil, empresa que oferece crédito para pessoas físicas e jurídicas e que é um spin-off da Focus Energia, empresa do setor elétrico. A ferramenta estará disponível aos clientes da Focus a partir de setembro, quando a integração estará finalizada.
Clientes que mantêm os pagamentos em dia e completam os desafios personalizados no app da Focus podem ser premiados com giftcards do Uber e UberEats, além de participar de um sorteio de R$ 10 mil todos os meses. A proposta é que, com as novas funções no app, os clientes desenvolvam hábitos mais saudáveis e paguem em dia aas parcelas, desbloqueando também novas linhas de crédito Focus com taxas menores baseadas no perfil financeiro do usuário.
Esta é a primeira parceria entre a Flourish e uma empresa brasileira. A startup norte-americana tem como cofundador e CEO o brasileiro Pedro Moura, que mora nos Estados Unidos e anunciou recentemente o aporte de US$ 1,5 milhão e a expansão das operações da empresa no País.