A Petz (Android, iOS) comprou a Zee.Dog por R$ 715 milhões entre ações e dinheiro. A meta é ampliar seu ecossistema, expandir a atuação em produtos de marca própria e e-commerce, além de acelerar sua internacionalização.

A plataforma da Zee.Dog está presente em 42 países e tem força de vendas no digital, representando 58% do total de vendas por conta do app, Zee.Now (Android, iOS), de delivery de última milha – e que, inclusive, já foi avaliado por Mobile Time. A Zee.Dog também tem importante presença no exterior, sendo responsável por 30% das vendas da empresa. Para 2021, a companhia, que nasceu vendendo acessórios incrementados para animais de estimação, espera faturar aproximadamente R$ 230 milhões, o que representa crescimento de mais de 80% na comparação com o ano anterior.

Já a Petz faturou R$ 1,9 bilhão nos últimos 12 meses e sua fatia de vendas no digital está em quase 30% (dados do 1T21). Atualmente, conta com 144 lojas físicas no País.

A transação

A transação envolve a compra de 100% do capital da Zee.Dog. Dos R$ 715 milhões acertados, R$ 615 milhões serão pagos no fechamento da operação, sendo 87% em ações e o restante em dinheiro, além de R$ 100 milhões em dinheiro após cinco anos.

Os atuais acionistas da Zee.Dog ficarão com 5,7% da Petz, que está avaliada em aproximadamente R$ 9 bilhões na B3. A negociação contempla a permanência na operação por pelo menos cinco anos dos fundadores, os irmãos Felipe e Thadeu Diz, e do CFO Rodrigo Monteiro, além dos executivos-chave para a operação.

A transação ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)

A aquisição da Zee.Dog é a segunda realizada pela Petz desde a sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês), que movimentou mais de R$ 3 bilhões em setembro de 2020. A primeira transação ocorreu em 21 de junho, quando a Petz adquiriu 100% da Cansei de ser Gato, empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para o público “gateiro”, inaugurando uma nova unidade de negócios ao ecossistema Petz.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!