A Motorola lançou nesta terça-feira, 3, o seu terceiro smartphone e o primeiro da família moto g focado para o mercado corporativo (B2B). Batizado como moto g53 5G for business, o handset se diferencia pelas ferramentas de produtividade do Motorola for Business, como:
- Moto Device Management (MDM) para gestão de dispositivos;
- MotoTALK, o app de push-to-talk (PTT) e mensageria da Motorola;
- MotoSafe, solução de segurança para rastreio, bloqueio e desbloqueio de handset;
- Lenovo Premier, o suporte dedicado ao consumidor deste smartphone.
Vale lembrar, os outros dois smartphones da Motorola para o B2B são o moto e22 for business e o Thinkphone. Esses recentes lançamentos fazem parte de uma estratégia da companhia que almeja a liderança do mercado de smartphones B2B na América Latina.
Configuração e disponibilidade
Por sua vez, a configuração do moto g53 5G for business é igual a sua versão para o consumidor final:
- Tela de 6,5 polegadas;
- Chipset Snapdragon 480+ 5G;
- 4 GB de RAM;
- 128 GB de armazenamento;
- Câmera traseira dupla com lentes de 50 MP e 2 MP;
- Câmera frontal de 8 MP;
- Entrada para eSIM.
Com vendas via canais próprios da Motorola e dos distribuidores Agis, Ingram e Allied, o handset tem valor sugerido de R$ 1.349.
Imagem: Smartphone moto g53 5G for business (divulgação: Motorola)