O governo federal emitiu 13,4 milhões de CINs (Carteira de Identidade Nacional). O consolidado é de 29 de setembro. Entre os documentos emitidos, 53% foram para pessoas do sexo feminino, ou 7,1 milhões, e 47% para pessoas do sexto masculino, ou 6,3 milhões.

Pessoas entre 15 e 19 anos respondem por 1,5 milhão de documentos emitidos, ou 11,5% do total.

Vale lembrar que no fim de julho, o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) havia anunciado 10 milhões de CINs emitidas.

Entre os estados, Minas Gerais é aquele com maior volume de emissões, 1,5 milhão. Em segundo está o Rio Grande do Sul, com 1,47 milhão. Santa Catarina e Rio de Janeiro estão empatados, com 1,1 milhão de emissões cada. Paraná está na sequência, com 978 mil, e Piauí logo atrás com 810 mil CINs emitidas.

As CINs possuem somente o CPF como número de registro geral em todo o País, o que evita que cada estado da federação emita um novo documento para a pessoa, com número diferente.

A CIN também identifica com símbolos internacionais pessoas com deficiência visual, auditiva ou Transtorno do Espectro Autista e pessoas com deficiência intelectual. Ao todo, 131,2 mil de carteira emitidas são de documentos para pessoas com TEA (57,8% do total de documentos emitidos para pessoas com deficiência); 37,6 mil pessoas com deficiência intelectual (16,6%), 30,6 mil com deficiência física (13,5%), 15,3 mil com deficiência visual (6,76%) e 12 mil pessoas com deficiência auditiva (5,32%).

CIN no Mobimeeting Finance +ID

O presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), Enylson Camolesi, participará do Mobimeeting Finance +ID, evento organizado por Mobile Time que acontece no dia 30 de outubro no WTC, em São Paulo. Camolesi fará uma sessão especial cujo título é Os desafios do ITI no projeto da CIN e na massificação de certificados digitais. Mobimeeting também contará com a participação de executivos de Cielo, Getnet, Mastercard, Visa, DMA, Magie, além de representantes de Abecs, Serpro e Anatel. Para mais informações, acesse o site do evento.