O Google levou a sua tecnologia de streaming de apps para dentro dos anúncios da sua adnetwork móvel, a AdMob. Agora, é possível incluir em um anúncio móvel a experiência de usar por até 60 segundos um aplicativo antes de baixá-lo. A novidade é interessante especialmente para desenvolvedores de games móveis para conseguirem usuários que de fato vão utilizar seu jogo depois de instalá-lo – é muito comum as pessoas removerem um aplicativo depois de testarem uma ou duas vezes e descobrirem que não gostaram dele. Os desenvolvedores poderão criar versões resumidas em APKs dos próprios games para incluir dentro dos anúncios, retirando, por exemplo, alguma animação de abertura ou tela de cadastro, já que há um limite de 60 segundos de streaming.

O novo formato de anúncio se chama "Trial Run" e o anunciante é cobrado por clique ou por conversão (download). O streaming de apps foi lançado pelo Google depois da aquisição da start-up Agawi, que desenvolveu essa tecnologia.

O Google apresentou também outro formato de anúncio móvel nesta quinta-feira, 3, batizado como "interactive interstitial". Nele, é possível incluir interações no anúncio, como toque e deslizamento do dedo. Vários produtos podem ser exibidos em um formato de carrossel dentro do anúncio, que é girado e controlado pelo usuário, por exemplo.

 

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