A Alphabet registrou crescimento de 14% em sua receita total em 2024, alcançando a marca de US$ 350 bilhões, contra US$ 307,4 bilhões em 2023. O lucro operacional chegou a US$ 112,4 bilhões, incremento de 33% ante 2023, quando foi de US$ 84,3 bi. E a margem operacional foi de 32% (+5 p.p. em relação a 2023). Por fim, o lucro líquido atingiu US$ 100,12 bi, aumento de 36% na comparação com 2023, quando foi de US$ 73,8 bi.

Durante a apresentação dos resultados nesta terça-feira, 4, Sundar Pichai, CEO da Alphabet e do Google, informou que YouTube e Google Cloud, juntos, chegaram a US$ 110 bilhões em receita anual e destacou o impacto positivo da inteligência artificial nos negócios, incluindo – além de Cloud e o app de streaming – Google Search (com AI Overviews e Circle to Search).

Para 2025, a companhia planeja investir US$ 75 bi em Capex para acelerar o desenvolvimento da IA e infraestrutura.

Receita da Alphabet de acordo com os segmentos

Por segmento, Google Search e outros (que inclui Google Maps, pesquisa etc.) gerou receita de US$ 203,1 bilhões, aumento de 16% na comparação com os US$ 175,3 bi de 2023.

YouTube Ads teve incremento de 15%, chegando a US$ 46,3 bilhões contra US$ 40,1 bilhões em 2023.

As assinaturas (Google subscriptions, platforms and Devices) chegaram a US$ 46,6 bilhões, aumento de 9% na comparação com US$ 39 bilhões do ano anterior.

Alphabet no quarto trimestre de 2024

No 4T24, a holding do Google teve crescimento de 12% em sua receita total, alcançando a marca de US$ 96,5 bilhões, contra US$ 86,3 bilhões no mesmo período de 2023. O lucro operacional foi de US$ 31 bilhões, incremento de 31% ante 2023, quando foi de US$ 23,7 bilhões. E a margem operacional também foi de 32% (+5 p.p. em relação a 2023). O lucro líquido atingiu US$ 26,5 bilhões, aumento de 28% na comparação com o último trimestre de 2023, quando foi de US$ 20,7 bilhões.

Destaques

  • O Google Search & Outros continua sendo o maior gerador de receita; cresceu 16% no ano e 12,5% no trimestre.
  • YouTube Ads apresentou incremento de 15% no ano e 14% no trimestre.
  • Google Cloud cresceu 32% no ano e 30% no trimestre.
  • O segmento Google Network teve queda de 4%, indicando menor desempenho nos anúncios em sites de terceiros.
  • Other Bets (Waymo, Verily, etc.) teve a maior queda, de 41% no ano e 39% no trimestre.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!