O Brasil está presente no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, não apenas na plateia, mas também entre exibidores e até com um case vencedor do Global Mobile Awards.

A Softex, associação privada que promove empresas nacionais de TI através da marca Brasil IT+, em parceria com a Apex, montou um stand na feira onde 12 companhias brasileiras expõem suas soluções: AsGa Sistemas, CI&T, Datacom, E-motion Digital, Ícaro Technologies, Ixia, Khomp, MC1, RempOpt, Vísent, Sikur e Tokenlab. Além disso, vieram representantes de outras sete empresas nacionais para prospectar novos negócios na Europa: Certillion, Datalab Mobility, Itisco, MLearn, Orbiz, RGT Soluções e Technew Informática.

A Softex e a Apex investiram aproximadamente R$ 600 mil para levar todas essas empresas para Barcelona. Guilherme Amorim, gestor do projeto setorial Apex/Softex, afirma que valeu a pena: "Além de gerarem leads, as empresas receberam a visita de uma comitiva de parlamentares brasileiros interessados em conhecer as demandas do setor." Estava prevista para a tarde desta quarta-feira, 4, a visita também do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

A Sikur, além do espaço no stand da Softtex, montou um stand próprio para divulgar o GranitePhone, seu recém-lançado smartphone criptografado. E a Movile, por sua vez, tem uma sala de reuniões no MWC.

Global Mobile Awards

Outro destaque brasileiro na feira foi a vitória da Edumobi no prêmio internacional organizado pela GSMA, o Global Mobile Awards. A empresa do grupo Abril Educação venceu na categoria de melhor case inovador em educação e aprendizado. A GSMA concedeu também o prêmio de liderança governamental para o Ministério das Comunicações do Brasil, pelas suas ações de fomento do mercado de mobilidade em 2014.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!