O Ministério da Economia lançou o programa Startup Gov.Br, que pretende investir no desenvolvimento de projetos de transformação digital no estado. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, dia 3.
A iniciativa tem o objetivo de digitalizar 100% dos serviços públicos no âmbito federal. Os projetos serão selecionados em cada órgão federal a partir de critérios como número de beneficiários, potencial de desenvolvimento econômico e social, e economia de recursos para os cofres públicos. Para implementar o programa, a Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, contratou, de forma temporária, 350 profissionais.
Segundo Luis Felipe Monteiro, secretário nacional de Governo Digital, as equipes do Startup Gov.Br estão distribuídas em todos os ministérios. Trata-se de um grupo de profissionais dedicados a diversas áreas do conhecimento, como experiência do usuário, arquitetura de software e ciência de dados. Eles foram alocados para trabalhar em serviços digitais e pretendem atuar de forma personalizada.