Pontaltech

Carlos Secron, CEO da Pontaltech. Foto: divulgação

A Pontaltech é uma empresa de comunicação digital especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, WhatsApp, chatbot, entre outros. Em 2020, a companhia registrou crescimento de 50%, mesmo com os períodos críticos durante a pandemia do novo coronavírus. “Os meses de abril a junho foram um vale”, descreve Carlos Secron, CEO da empresa. “Mas, a partir dali, o crescimento foi constante. A consequência da crise é que o serviço digital cresceu muito e nós com ele. E, no nosso caso, todos os canais digitais cresceram”, contou o executivo em entrevista para Mobile Time. Para este ano, o CEO da Pontaltech prevê um aumento no faturamento ainda mais substancial, de 60%, tendo a solução de voicebot, com a plataforma Pontalplay, como aquela que mais vai impulsionar o crescimento.

Com o serviço, a Pontaltech lançará um novo modelo de negócios. O recurso vai permitir o uso de telemarketing ativo, mas sem precisar desligar no momento em que o cliente atende, como acontece atualmente. Segundo o CEO, as pré-configurações permitirão que todas as ligações sejam conectadas com um agente virtual. “Isso (ligação desligada no momento em que o cliente atende) acontece porque a empresa liga cinco para um, ou seja, faz cinco ligações para cada agente (humano) disponível. A ideia é manter o profissional com o mínimo de tempo ocioso. Por isso o nosso modelo de negócios será disruptivo, porque os voicebots vão manter todas as ligações. Vamos incomodar muita gente que vende esse modelo atual”, provoca.

De acordo com Secron, o Pontalplay é uma mistura de PABX na nuvem, feito para a gestão de altos volumes de chamadas com os próprios agentes virtuais de voz. “Nosso serviço de voicebot possui fluidez e eles se comunicam de forma humana, mas com inteligência artificial, garantindo com que o cliente, ao responder, seja entendido e que a gente dê a ele a melhor resposta”, diz o CEO.

Com o slogan “toda ligação importa”, a empresa deverá lançar o Pontalplay nos próximos dias. Atualmente, o piloto está rodando com sucesso em três grandes empresas, entre elas, a Porto Seguro. São de 30 a 50 agentes virtuais nessa fase, fazendo contatos promocionais, mas também para recuperação de dívida e informativos. Neste momento, a assertividade do novo serviço está em 95% das respostas.

Business Message; PontaltechSecron explica que há a possibilidade do transbordo para o call center da empresa-cliente, mas eles vão oferecer também o transbordo para outros canais digitais oferecidos pela Pontaltech, como o WhatsApp.

Outros serviços Google

A companhia possui ainda um acordo com o Google para implementar suas novidades nesse segmento no Brasil, entre elas o Verified SMS, Verified Call e, o mais recente, Business Messages (BM).

Com previsão para começar a oferecer a seus clientes em até dois meses, o BM é um serviço da empresa norte-americana no qual o usuário pode mandar uma mensagem direto do Google. O recurso funciona em dispositivos móveis e, ao clicar na opção “message”, o cliente é direcionado para um chat. “É um ganho de tempo e uma forma de se ter esses serviços padronizados, sem precisar entrar no site da empresa, procurar os contatos. A pessoa liga direto ou manda mensagem. Tudo no padrão Google”, explica o CEO da Pontaltech.

 

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