O Disney+ (Android, iOS) ganhará uma versão mais barata com publicidade incluída entre os vídeos. A assinatura será lançada nos Estados Unidos em meados de 2022, segundo anunciou a companhia nesta sexta-feira, 4.
Mobile Time procurou a operação latino-americana para entender se será oferecido no Disney+ e Star+. Em resposta, a companhia afirmou que não tem informações sobre o Star+, mas a nova opção de assinatura do Disney+ será lançada internacionalmente em 2023.
Os valores e a data precisa de lançamento não foram revelados.
A estratégia da Disney é aumentar sua base de usuários, de modo que chegue próximo dos 260 milhões de assinantes globais em 2024. No final de 2021, a companhia contabilizou 130 milhões de usuários no mundo, alta de 37% ante os 95 milhões de 2020.
Com o lançamento, o OTT se iguala a outros serviços que oferecem planos menos custosos com publicidade nos Estados Unidos, como HBO Max, Paramount+ e Discovery+. Vale lembrar que Netflix criou modelos mais baratos de assinatura na Índia, focados em usuários móveis.