379,5 milhões dos 429 milhões de acessos ao Climatempo (Android, iOS) em 2023 foram feitos por usuários móveis. Ou seja, o equivalente a 88,5% do total contra 11,4% de conexões via PC (49,5 milhões), segundo informação compartilhada pela consultoria de meteorologia a Mobile Time.
Os dados são baseados na plataforma SimilarWeb e indicam ainda que a média mensal foi de 32,5 milhões de acessos móveis por mês. Por sua vez, os PCs tiveram uma média de 4 milhões de conexões por mês à plataforma que fornece dados climáticos.
Na soma total de acessos móveis e de desktops, a Climatempo cresceu 2,5% entre 2022 e 2023, de 418 milhões para 429 milhões. A maioria dos acessos em 2023 foram feitos por homens (56%), e por usuários entre 25 e 34 anos de idade (30% do total).
Atualmente, a empresa fornece dados como: temperatura; umidade; radiação UV; sensação térmica; imagens de radar; previsões textuais (dia chuvoso, ventoso, quente, frio, por exemplo). Seus modelos de negócios são baseados em publicidade e na oferta customizada para o B2B.
Apenas em campanhas publicitárias, a plataforma Media Lab by Climatempo mais que triplicou (260%) a receita entre 2018 e 2022.
Crédito: imagem produzida por Mobile Time com IA generativa (Dall-E 3)