A Mapfre registrou uma diminuição de 72% nos contatos diretos para sua central de atendimento após dois anos desde a sua implementação da solução do DialMyApp. A parceria começou em agosto de 2021 e, em 2023, a empresa alcançou meio milhão de chamadas digitalizadas – com crescimento de 89% no engajamento digital. A ferramenta é integrada à URA (Unidade de Resposta Audível), e provê serviços automáticos para os clientes que realizam ligações, com menu de autoatendimento da plataforma que oferece opções como WhatsApp, chat e atendimento humano.

Através da concentração nos canais digitais, a companhia ampliou a sua eficiência operacional, aprimorou a experiência do cliente e reduziu os custos operacionais e de telefonia. Dessa forma, os clientes agora são conduzidos ao ecossistema digital da Mapfre, podendo realizar o acesso de consultas e suportes, por meio do direcionamento do cardápio de serviços digitais. Entre eles, estão incluídos assistência (automóvel, residencial e vida funeral); sinistro (automóvel, residencial e vida); pagamentos; 2ª via de apólice; carteirinha (automóvel e residencial); e comunicação e acompanhamento de sinistros para agronegócios, aeronaves, embarcações e outros ramos de seguros.

 

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