A Netshoes está colhendo os frutos de ter sido a pioneira em comércio móvel no mundo a bancar o tráfego dos consumidores em seus apps. Em quatro meses de experiência, iniciada em novembro, a empresa registrou um aumento de 60% na quantidade de transações, de 54% na receita e de mais de 60% nas conversões no ambiente móvel, somando app e site móveis. Se considerado apenas o app, a receita cresceu 262% e a conversão, 271%. A comparação foi feita entre os quatro primeiros meses de tráfego patrocinado e os quatro meses anteriores ao lançamento da novidade. Os números foram apresentados durante o 15º Tela Viva Móvel, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo, por Marcelo Castelo, fundador e CEO da MUV, empresa responsável pela negociação do projeto entre Netshoes e as quatro maiores operadoras brasileiras.
Castelo mostrou também que antes de o Netshoes pagar pelo tráfego em seus apps, as redes das operadoras respondiam por 25% da receita gerada em vendas via dispositivos móveis. Os 75% provinham de compras feitas em redes Wi-Fi. A participação das redes móveis vinha caindo continuamente, mas a tendência se reverteu após a iniciativa e a rede móvel agora responde por 28%. "Fizemos esse projeto no momento certo. Se demorasse mais, o 3G representaria pouco das vendas", comentou.