A utilização de wearables nos Estados Unidos, considerando relógios e pulseiras inteligentes, já chegou a 12,2% de consumidores. A penetração é o dobro dos 6,6% veridicados na média dos quatros principais países da Europa – Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

De acordo com análise divulgada pela Kantar Worldpanel nesta quarta-feira, 4, um em cada dez consumidores dos EUA utiliza algum tipo de wearable, sendo que as smartbands dominam o mercado, representando três de cada quatro dispositivos.

Entre as marcas, a Fitbit consolidou-se como a líder do mercado com sua pulseira e fechou março com 61,7% da base norte-americana. A porcentagem da Apple e do seu relógio Apple Watch no mercado de wearables é de 6,8%. Ao todo, a porcentagem de smartwatches no setor é de 23%.

Na análise da Kantar, o mercado europeu apresenta-se bem diferente dos EUA. Mais da metade do mercado nos quatro países (55%) são representados por relógios inteligentes. Quando separado por marca, Fitbit também aparece como líder na Europa, com 18,5%. No entanto, Apple e Samsung seguem próximos, com 14% e 11,6%, respectivamente. Em relógios inteligentes, com 49,6%, o Apple Watch leva ligeira vantagem em comparação aos 41,5% dos relógios Gear da Samsung.

Vale ressaltar que a Austrália possui patamar de penetração de wearables similar aos EUA, com 12,7% e Japão é o mais fraco de todos os países da pesquisa, com 3,7%.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!