O Superhuman, serviço pago de organização de emails, vai incluir nas próximas semanas um assistente virtual com inteligência artificial construído com o modelo GPT da OpenAI. A ferramenta será capaz de escrever emails no estilo de escrita de cada usuário, tendo como base seu histórico de mensagens. Bastará fazer o pedido informando a propósito do email, a quem se dirige e quais dados principais devem constar nele.
Além disso, a nova ferramenta será capaz de redigir resumos de longas trocas de emails; revisar mensagens para corrigir erros; e traduzir emails para dezenas de línguas.
A princípio o uso do assistente virtual não acarretará nenhum custo a mais na assinatura do Superhuman, que hoje custa US$ 30 ao mês. “Temos uma margem para trabalhar sem precisar cobrar por essa novidade”, disse o CEO da Superhuman, Rahul Vohra, durante coletiva de imprensa no Web Summit Rio, no Rio de Janeiro.
Outra novidade é que o Superhuman ganhará ainda neste semestre uma versão para Android. Até agora o serviço está disponível apenas para desktops e para iOS.