A Unico, companhia brasileira especializada em identificação e autenticação por biometria facial, está preparando a sua expansão internacional. O primeiro país deve ser o México, aonde a empresa pretende lançar oficialmente suas soluções até o final do ano.
“Já estamos realizando alguns testes-piloto com fintechs no México, especialmente algumas fintechs brasileiras que atuam lá. Por enquanto são pilotos pequenos para identificar fraudes na própria base de clientes. É mais para higienizar essas bases”, explica Diego Martins, CEO da Unico, em conversa com Mobile Time, durante o Web Summit Rio.
Paralelamente, uma equipe da Unico estuda a possibilidade de adquirir empresas no exterior. “Não estamos analisando apenas companhias da América Latina, mas também da Europa e da Ásia”, revela o executivo. Ele garante que não será necessário buscar um novo aporte para realizar essas aquisições: “estamos supercapitalizados”, informa.
Tecnologia
A Unico combina algoritmos de terceiros e sua própria tecnologia na oferta de sua solução de identificação por biometria facial. Nesse trabalho de orquestração, atinge uma assertividade de 99,9%, afirma Martins. O fato de o Brasil ser um país com grande diversidade étnica ajudou a treinar e a aprimorar a sua solução, concorda o CEO.
Hoje, muitos varejistas utilizam a solução da Unico no processo de emissão de cartões private label e autenticação de compras online. E 85% dos bancos digitais brasileiros a utilizam no onboarding em seus apps, estima Martins.