A Movile desmembrou sua unidade de pagamentos, a Movile Pay, que passa a ser uma empresa efetiva do grupo com o objetivo de tornar-se a maior carteira digital da América Latina. Apenas em sua e-wallet – com pagamento via QR Code -, a companhia registrou mais de 10 mil clientes em apenas cinco meses de operação, informa seu CEO, Daniel Bergman.
“Com a Movile Pay, o Grupo Movile pretende se tornar referência em pagamentos digitais na América Latina. O objetivo da empresa é ser uma fintech que soluciona rotinas de cunho financeiro e ser a maior e-wallet da região. Uma das soluções que está em operação pela Movile Pay é o pagamento via QR Code”, diz Bergman, em conversa exclusiva com Mobile Time.
O Movile Pay vem crescendo dentro do Grupo. A divisão foi criada em 2018. Neste período saltou de 2 para 50 funcionários. Bergman explica que havia uma necessidade da Movile em “fortalecer a área de pagamentos e estruturar formalmente” o negócio em um segmento que avança expressivamente no País.
“Temos um time totalmente dedicado em desenvolver e oferecer serviços. A iniciativa nasceu como um projeto independente para melhorar processos das empresas do grupo, especialmente do iFood. O projeto ganhou corpo, conectou as oportunidades ao momento das outras empresas, e virou uma companhia com estrutura própria”, relata o CEO.
Entre os próximos passos da fintech, Bergman acredita que precisam expandir em capilaridade e alcance. Além de manter viva a inovação em tecnologia para ofertar novos produtos financeiros.