Com uma cobertura 4G que já ultrapassa 120 cidades e cobre mais de 80% da população brasileira, a Claro se prepara para lançar no terceiro trimestre deste ano seus primeiros smartphones 4G na faixa de preço de até US$ 100. De acordo com o CEO para o mercado pessoal da América Móvil Brasil, Carlos Zenteno, a Claro já negocia esses smartphones 4G mais baratos com LG, Alcatel Onetouch e ZTE. "São smartphones 4G com telas de 4 polegadas, mid-range, para acelerar a adoção do 4G", diz.

450 MHz e sobras

O executivo afirmou também que a Claro fará uso das frequências de 450 MHz para atender às metas de cobertura de áreas rurais. "Vamos ter algumas áreas com LTE em 450 MHz na Bahia e em alguns estados do Norte, mas ainda não decidimos os fornecedores. O aparelho continua sendo um problema e o que estamos vendo até o momento é para atendimento com terminais fixos", revela.

Zenteno, como de costume, evitou falar se a Claro participará ou não do leilão de sobras de espectro que deve acontecer, segundo cálculos da Anatel, em outubro deste ano, mas disse que avaliará o edital.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!