O PicPay (Android, iOS) ampliou sua oferta de marketplace na PicPay Store nesta quarta-feira, 4. A mudança na carteira permitirá a seus usuários comprarem produtos físicos em e-commerces de parceiros com retorno de parte do valor da compra (cashback) de até 13%, em um modelo similar àquele que tornou o Méliuz um sucesso.
Inicialmente, o espaço terá 50 comerciantes das categorias de bebidas, beleza, casa, eletrodomésticos, eletrônicos, esportes, moda, saúde e joias. Entre os nomes que participam dessa atualização da PicPay Store estão Casas Bahia, Extra, Carrefour, Fast Shop, Ponto, O Boticário e C&A.
Vale lembrar, além de produtos, o marketplace do PicPay também oferece serviços financeiros, como recarga de celular e bilhete único, voucher para iFood e Uber, além de opção de TV pré-paga da Claro e Sky. Essa área também será ampliada em breve, a partir da incorporação do Guiabolso (Android, iOS).
Como usar
Para utilizar as ofertas, o usuário deve abrir o app do PicPay, entrar na PicPay Store no ícone no canto direito, selecionar uma loja. Em seguida, o consumidor é direcionado ao e-commerce que permite ativar o cashback. Ao efetuar uma compra, o cashback é ativado automaticamente. Cada loja escolhe sua campanha de retorno de parte do valor da compra. Por exemplo, o app demonstrava na tarde desta quarta-feira ações com cashback de 13% e 12%. Em alguns casos, o varejista também oferece frete grátis.